Pular para o conteúdo principal

Ele nunca é o mesmo!!!

Eu escrevi e apaguei varias textos aqui pra fazer essa postagem e não fiquei satisfeita com nenhum texto que fiz, nada fazia sentido não conseguia completa pensamento, então percebi que não tem palavras pra descrever essa maravilha do papai do céu talvez alguns adjetivos como: belo, fantástico, imponência, grandiosidade possam ajudar a fazer essa matéria...




















Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?

FOLCLORE 2014"RAIZES DO BRASIL"

Olha só a matéria que eu preparei para você ontem no dia(22) no dia do Folclore acompanhe aqui. Na noite de eu fui ate o colégio Dom Amando onde está ocorrendo um dos eventos mas comentados de Santarém na época do folclore. O colégio tradicionalmente apresenta todos os anos o festival folclórico, esse ano vem com o tema "RAIZES DO BRASIL". Para fazer  essa festa meses antes os alunos de cada série vão a comunidades conhecer mais sobre seus costumes, crenças e cultura e no dia apresentar tudo o que aprenderam para o público. Eu conversei com a turma da 6ª série o Lucas, Amanda, Debora, Alice e Ana Paula  deram uma aula de conhecimento para todos que ali passavam.
 Assim como as outras turmas eles montaram uma casa que representasse a comunidade de Açaizal a qual eles foram visitar Açaizal foi muito bem representa por esses pequenos  cada detalhe constituirão no cenário. As crianças ficaram impressionados ao chegar na aldeia pois pensavam que os índios de lá vivessem como antigam…