Pular para o conteúdo principal

MAIS UM SUCESSO SE APROXIMA "OS MOCORONGOS"


Santarém foi tomada pelo sucesso de  "As Mocorongas", o grupo teatral Reunião de Atores irá estrear neste sábado (27) a  versão  incrível masculina do espetáculo, denominado como "Os Mocorongos".
A primeira versão“As Mocorongas”, apresentado em 2013 e 2014, foi inspirado na série de TV “As Brasileiras” e “As Cariocas” da Rede Globo, fazendo sátiras a mulheres com características de vários bairros de Santarém. "Os Mocorongos" segue a mesma linha, reunindo esquetes que retratam os bairros da cidade.
O espetáculo é uma produção independente em comemoração ao aniversário da cidade que vale lembrar foi dia 22 /06. O grupo Reunião de Atores é formado por aproximadamente 30 pessoas, envolvendo atores e atrizes de vários grupos e produtores e diretores das artes cênicas.
O espetáculo "Os Mocorongos" foi escrito por Diego Alano Pinheiro e é dirigido por Mourrambert Flexa, Evandro Boa Morte e Darlisson Duarte. São seis histórias fictícias que envolvem a transformação de homem em animal na esquete “O misterioso do Cucurunã”, e o futebol também é representado em “O artilheiro do Ipanema”, além de outras esquetes como “O devasso da Área Verde”, “A Drag da Esperança”, “O Gogo Boy do Diamantino” e “O poeta do Salé”.

A apresentação de OS MOCORONGOS será sábado,27 de junho na Casa Da Cultura, que fica localizada  na Av.Borges Leal, bairro santa Clara ás 20 horas. Entrada:R$10(inteira) R$ 5(estudante)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?