Pular para o conteúdo principal

POR AMOR À MARIA

O recital “Por Amor à Maria” será apresentado neste sábado (30), às 19h30, no auditório da Casa da Cultura, em Santarém, oeste do Pará. O evento é uma parceria entre o Instituto Maestro Wilson Fonseca e a Diocese de Santarém e vai reunir música, dança e teatro. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Entre as atrações estão o Coral e Orquestra Jovem Wilson Fonseca, o Ministério de Música e Dança Santa Cecília e artistas convidados. Haverá também a participação de grupos e movimentos religiosos, como a Renovação Carismática Católica (RCC) e Movimento de Cursilhos de Cristandade (MCC).

De acordo com um dos organizadores, José Cândido Corrêa, a preparação para o recital está intensa. Os ensaios estão sendo realizados diariamente. “Gostaríamos de mostrar a população sobre Maria, que foi escolhida por Deus para o seu plano de salvação por amor a nós. Ela teve a coragem de renunciar seus projetos de vida pessoais e aceitar tudo com humildade, sabedoria e determinação. Convidamos toda a população santarena para participar desse recital que está muito bem organizado e será muito especial e também para conhecer a história de Maria”, afirma.

São cerca de 200 pessoas envolvidas no espetáculo, entre músicos, dançarinos e atores. A Casa da Cultura fica localizada na Avenida Borges Leal, entre Silvino Pinto e Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara.
 Recital "Por Amor à Maria" 30 de maio, às 19h30 no Auditório da Casa da Cultura (Av. Borges Leal, entre Silvino Pinto e Barão do Rio Branco, no bairro Santa Clara) Entrada gratuita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?