Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM SANTARÉM


Você que gosta de fotografia no terminal Fluvial Turístico de Santarém, Sábado (30), a exposição fotográfica “O trabalho informal na orla fluvial  de Santarém com um olhar fotográfico”. As visitas começam às 17h e seguem até às 22h.

A exposição, com um acervo de 30 fotos, pretende evidenciar as relações de trabalho por meio da utilização da linguagem fotográfica. A ideia foi registrar imagens do trabalhador durante o processo de trabalho, além de identificar as relações deles em seus ambientes de atividades.

Os registros foram feitos por acadêmicos do curso de fisioterapia da Universidade do Estado do Pará, durante o estágio supervisionado em saúde do trabalhador no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Baixo Amazonas (Cerest) e devem ser expostas no estilo foto varal, remetendo a informalidade exposta nos registros. “A ideia surgiu com a intenção de mostrar para a sociedade esses trabalhadores. Muitos relataram que não são vistos e que trabalham de sol a sol. Esta é forma de mostrarmos que existem pessoas que trabalham na orla e que são trabalhos que não tem relação direta de carteira assinada, que não tem condições adequadas”, ressaltou a coordenadora do Cerest e professora, Sabina Lima.


 Exposição Fotográfica será 30 de maio as 17h até às 22h entrada gratuita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca