EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM SANTARÉM


Você que gosta de fotografia no terminal Fluvial Turístico de Santarém, Sábado (30), a exposição fotográfica “O trabalho informal na orla fluvial  de Santarém com um olhar fotográfico”. As visitas começam às 17h e seguem até às 22h.

A exposição, com um acervo de 30 fotos, pretende evidenciar as relações de trabalho por meio da utilização da linguagem fotográfica. A ideia foi registrar imagens do trabalhador durante o processo de trabalho, além de identificar as relações deles em seus ambientes de atividades.

Os registros foram feitos por acadêmicos do curso de fisioterapia da Universidade do Estado do Pará, durante o estágio supervisionado em saúde do trabalhador no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Baixo Amazonas (Cerest) e devem ser expostas no estilo foto varal, remetendo a informalidade exposta nos registros. “A ideia surgiu com a intenção de mostrar para a sociedade esses trabalhadores. Muitos relataram que não são vistos e que trabalham de sol a sol. Esta é forma de mostrarmos que existem pessoas que trabalham na orla e que são trabalhos que não tem relação direta de carteira assinada, que não tem condições adequadas”, ressaltou a coordenadora do Cerest e professora, Sabina Lima.


 Exposição Fotográfica será 30 de maio as 17h até às 22h entrada gratuita!

0 comentários:

Postar um comentário