Pular para o conteúdo principal

PROTESTO COM RAZÃO



Uma situação triste, mas que fez abrir os olhos das autoridades na noite de domingo na Casa Da Cultura aonde “iria” ocorre à apresentação “Noite das ilusões” do grupo de teatro Caras e caretas, mas a participação do grupo na XXIV Mostra De teatro terminou mais cedo que o esperado o protagonista da peça Antônio Laerte no aquecimento dentro da Casa da cultura se desiquilibro em um dos tapetes da casa e se apoiou em uma das janelas de vidro, porém o vidro antigo quebrou e com isso acidentou o ator ele que fraturou o pulso e com isso uma veia teve que ser isolada e atingiu a artéria radial dele onde ele perdeu muito sangue, mas ontem ele recebeu alta e esta se tratando com antibióticos em casa. Ontem antes da apresentação da peça “O Micro Do Piriqui” atores, diretores e coordenação do evento da Mostra fizeram uma pequena manifestação em frente à casa da cultura para chamar atenção das autoridades principalmente do prefeito e do secretario de cultura. O secretario de cultura Nato Aguiar diante do acontecido ele disse que lugar de ator e encima do palco os atores discordam, pois eles têm que se aquecer e utilizar todo o espaço possível.

Quem utilizar os espaços da casa da cultura a anos reclamam das péssimas condições do local e dizem que quando o prefeito foi pedir voto e prometeu fazer a reforma do local os atores e diretores revoltados dizem que isso não é uma brigar partidária e não tem nada haver com politica e sim por amor a arte diz coordenadores da Mostra.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?