Pular para o conteúdo principal

I SEMINÁRIO DE CULTURA

 
Caros, a Ufopa promoverá, de 29 a 31 de outubro, no Auditório do campus Tapajós, o I SEMINÁRIO DE CULTURA DA UFOPA, com o objetivo de discutir as políticas públicas para o financiamento cultural. A programação terá temas importantes para quem trabalha com projetos artísticos. Confiram aí:
• Oficina de elaboração de projetos para editais da lei ROUANET. Palestrante: Delson Luiz Cruz (Ministério da Cultura / Representante Regional Norte). Dia 30/10.
• Oficinas de elaboração de projetos para editais da Lei SEMEAR. Palestrante: Marcos Quinan (Governo do Pará / Secretaria Executiva de Incentivo à Cultura). Dia 31/10.
• Conferência "Meios e Instrumentos de Financiamento Cultural". Palestrante: Delson Luiz Cruz. Dia 29/10.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC) da UFOPA, na sala 528, 5º andar, no campus Amazônia.

Também vão acontecer, na tarde do dia 29, o I FÓRUM DE MÚSICA DE SANTARÉM (https://www.facebook.com/events/1576163765940940) e o I FÓRUM DE ARTES VISUAIS DE SANTARÉM (https://www.facebook.com/events/839963012693497), que vai tratar da implementação do Sistema Municipal de Cultura e debater outros assuntos de interesse de cada área. O credenciamento para esses fóruns serão feitos uma hora antes deles começarem.

Mais informações pelo email cultura@ufopa.edu.br, pelo fone 2101-6528 ou diretamente na Diretoria de Cultura da Ufopa.
— com Elizangila Dezincourt, Héfren Cristiano, Edmarcio Paixao, Monique Marinho, Lila Bemerguy, Ádria Góes, Edivana Volante, Ulysses Maciel, Luciana Leal Cavalcante, Nato Aguiar, Cristina Caetano e Greyce Emanuelle.

fonte: Fábio Gonçalves

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca