Pular para o conteúdo principal

ESCOTEIROS DE SANTARÉM PROMOVEM CAMPANHA "DOE SEU CELULAR"


Jovens escoteiros do grupo  Muiraquitã, em Santarém,  está com a campanha “Doe Seu Celular”. O objetivo é coletar celulares funcionando ou não, com ou sem bateria, quebrados ou antigos para serem reciclados de maneira correta e segura, com as devidas certificações ambientais.
Essa iniciativa legal  também busca conscientizar a população sobre a importância de dar um destino correto para estes aparelhos, que podem trazer riscos à saúde e ao meio ambiente. “A população tem colaborado e tem se conscientizado que esses celulares podem estar prejudicando tanto o solo quanto a água e o ar. Vimos dentro de uma região que esses postos de coleta não existem e essa campanha veio justamente para contribuir para que a população tenha uma opção onde colocar e fazer a destinação correta desses celulares”, explicou o escotista do Grupo Muiraquitã, Azomar Jati.

Esse projeto conta com postos de coletas espalhados por vários locais da cidade. “A gente tem vários postos de coletas no centro da cidade, que são algumas empresas que adotaram a campanha e estão fazendo essa coleta junto com o grupo escoteiro. Essas empresas estão todas identificadas com cartaz, identificando que ali é um posto de coleta. Caso as pessoas não encontrem postos de coletas, pode entrar em contato conosco e a gente vai até o local para recolher o aparelho e com o tempo vamos estar fazendo visita nos bairros e colocando postos de coleta nas escolas”, informou Jati.
A estimativa do grupo de escoteiros é que até o fim da campanha sejam arrecadados no mínimo 3 mil aparelhos. Além de ajudar o meio ambiente, parte dos recursos arrecadados será revestida ao grupo, com a aquisição de instrumentos como barracas, fogareiros, kits de rapel entre outros acessórios que são utilizados pelos escoteiros. A campanha de arrecadação prossegue até dezembro deste ano em todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?