ESCOTEIROS DE SANTARÉM PROMOVEM CAMPANHA "DOE SEU CELULAR"


Jovens escoteiros do grupo  Muiraquitã, em Santarém,  está com a campanha “Doe Seu Celular”. O objetivo é coletar celulares funcionando ou não, com ou sem bateria, quebrados ou antigos para serem reciclados de maneira correta e segura, com as devidas certificações ambientais.
Essa iniciativa legal  também busca conscientizar a população sobre a importância de dar um destino correto para estes aparelhos, que podem trazer riscos à saúde e ao meio ambiente. “A população tem colaborado e tem se conscientizado que esses celulares podem estar prejudicando tanto o solo quanto a água e o ar. Vimos dentro de uma região que esses postos de coleta não existem e essa campanha veio justamente para contribuir para que a população tenha uma opção onde colocar e fazer a destinação correta desses celulares”, explicou o escotista do Grupo Muiraquitã, Azomar Jati.

Esse projeto conta com postos de coletas espalhados por vários locais da cidade. “A gente tem vários postos de coletas no centro da cidade, que são algumas empresas que adotaram a campanha e estão fazendo essa coleta junto com o grupo escoteiro. Essas empresas estão todas identificadas com cartaz, identificando que ali é um posto de coleta. Caso as pessoas não encontrem postos de coletas, pode entrar em contato conosco e a gente vai até o local para recolher o aparelho e com o tempo vamos estar fazendo visita nos bairros e colocando postos de coleta nas escolas”, informou Jati.
A estimativa do grupo de escoteiros é que até o fim da campanha sejam arrecadados no mínimo 3 mil aparelhos. Além de ajudar o meio ambiente, parte dos recursos arrecadados será revestida ao grupo, com a aquisição de instrumentos como barracas, fogareiros, kits de rapel entre outros acessórios que são utilizados pelos escoteiros. A campanha de arrecadação prossegue até dezembro deste ano em todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário