PROJETO DE CORDAS GRADUITAMENTE EM STM

 
Um projeto bom que pode beneficiar a população de Santarém que é apaixonada por instrumentos de cordas a Fundação Carlos Gomes, em parceria com a Escola de Música Maestro Wilson Fonseca inicia nesta quarta-feira (13) aulas de um projeto que ensina instrumentos de cordas gratuitamente em Santarém, oeste do Pará, pelo qual são ofertados cursos de violino, viola, violoncelo e contrabaixo para a população carente do município.A intenção do projeto é promover a educação musical a partir do ensino desses instrumentos e contribuir para a inclusão social de jovens. A partir do ensino da técnica, os alunos terão condições de atuar como solistas, músicos de câmara ou músicos de orquestra profissionalmente.
O primeiro módulo do curso será realizado na Casa de Cultura de Santarém, com duração de cinco dias, sendo ministrada por professores do Instituto Estadual Carlos Gomes. Serão feitas aulas em grupo e prática orquestral.
O próximo módulo do curso será em setembro. O convenio entre a Fundação Carlos Gomes e a Associação de Pais e Amigos da Escola de Música Maestro Wilson Fonseca deve durar dois anos.
 

0 comentários:

Postar um comentário