Pular para o conteúdo principal

Inscrições abertas para a 24ª Mostra de teatro de Santarém


A ATAS Associação de Atores, Autores e Técnicos de Teatro Amador de Santarém , está com inscrições abertas para os grupos que estejam interessados em participar da 24ª edição da Mostra de Teatro do município. O período de inscrições iniciou no dia 1º de agosto e se estende até o próximo dia 15.
As inscrições devem ser feitas na sala da Atas, que fica na Casa de Cultura. Os grupos ou companhias teatrais devem preencher a ficha de inscrição que também pode ser solicitada à coordenação através dos e-mails: flexastm@gmail.com ou joaquimsilvastm@gmail.com.
No ato das inscrições os grupos também devem apresentar cópias em DVD's com peças teatrais para que sejam avaliadas por uma comissão técnica da ATAS. “Durante a inscrição é necessário informar a duração do espetáculo, a parte de censura é avaliada pelos técnicos que estarão assistindo todos os documentos, todos os materiais que os grupos irão encaminhar. O grupo ou a companhia interessada em participar da Mostra também vai enviar, junto com o formulário de inscrição , um DVD com o seu espetáculo e essa filmagem vai passar por um processo de seleção, onde serão selecionados os 10 melhores espetáculos para participarem da Mostra”, informou um dos coordenadores da Mostra, Gledson Tavares.
De acordo com o edital nº 002/2014 da Atas, os grupos poderão enviar quantas propostas de espetáculos quiserem, porém será selecionado apenas uma peça por grupo para o evento. A divulgação da relação dos espetáculos selecionados para participar da Mostra 2014 será no dia 26 de agosto.
Neste ano, a Mostra de Teatro de Santarém será realizada entre os dias 10 a 19 de outubro, na Casa de Cultura. E com certeza vai levar muitas pessoas apaixonados por teatro ate a casa de Cultura. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?