Pular para o conteúdo principal

Nossa Senhora de nazaré em Santarém



Na ultima terça-feira(22) Santarém recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré padroeira dos paraenses, como preparativo para o grande círio 2014, que ocorre em outubro na Capital Belém-PA, a imagem esteve visitando o oeste do Pará terminando sua peregrinação em Santarém.  



A igreja de São Francisco ficou lotada de fieis, que além de louvar Nossa Senhora Desatadora dos Nós que ocorre as terça-feiras, dessa vez teve a visita da Imagem peregrina de Nazaré.  

Após a novena teve a celebração de uma missa comemorativa presidida pelo bispo Dom Flavio Geovenale e vários padres convidados.

 
A comunidade ficou em festa com essa visita 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca