Pular para o conteúdo principal

Imagem de Nossa senhora e Santarém irá passar por Santarém na próxima terça-feira

 
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos católicos paraenses, irá passar por Santarém, no oeste do estado, na próxima terça-feira (22), após visitar vários municípios da região como forma de mobilização dos fieis para o Círio de Nazaré, que ocorre em Belém em outubro.
A chegada da imagem está marcada para as 9h, no aeroporto Maestro Wilson Fonseca, após visitar Terra Santa. A imagem será conduzida pelo reitor da Basílica de Nazaré, padre José Ramos, mais sete pessoas da Comissão do Círio, e seguirá para a sede do Sindicato dos Estivadores de Santarém, onde receberá homenagens das comunidades católicas dos bairros Liberdade, Mapiri e Laguinho.

No mesmo dia, à tarde, a imagem seguirá em carreata para a paróquia Nossa Senhora de Fátima, quando também receberá homenagens e, em seguida, à paróquia São Francisco de Assis, bairro Caranazal. À noite, será realizada a santa missa, presidida pelo bispo diocesano Dom Flávio Giovenale. Em seguida, Nossa Senhora de Nazaré será homenageada pela filarmônica Professor José Agostinho e demais grupos da paróquia.

Na manhã da quarta-feira (23), a imagem irá para a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, de onde sairá a carreata para a paróquia Nossa Senhora Aparecida. Lá, a imagem ficará até as 15h, quando retornará a Belém.

Durante este final de semana, a imagem estará em Juruti, Óbidos, Oriximiná, e, na segunda-feira, em Terra Santa.
O Círio de Nazaré deste ano está marcado para o segundo domingo de outubro e deve reunir aproximadamente de 2 milhões de pessoas.
fonte:g1 santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?