Fieis vão as ruas para a procissão de Corpos Christi




 


Nesta quinta-feira não era feriado para os católicos mais sim Corpus Christi aqui em Santarém não foi diferente muitos fieis saíram nas ruas em procissão ao corpo de Deus duas   procissão que saíram de lugares diferentes uma do bairro da Nova República e outra do Santarenzinho, mas todas as duas direto a igreja do Santíssimo.
 
 Pelo caminho muitas homenagens o bispo Dom Flávio Giovenale caminho junto com o povo na procissão de vinha do santarenzinho.
 
 Muitos devotos de outras comunidades com Mapiri, Liberdade, Laguinho, São Raimundo, Aparecida e outros esperavam em pontos onde a procissão passaria e de lá seguiriam juntos ate o Santíssimo.
 
 
Homenagens apareciam para homenagear o corpo de Deus em frente a igreja da Nossa Senhora com o coral jovem da escola Maestro Wilson Fonseca jovens cantaram para Deus.
 
 
 
Minutos antes das duas procissões chegar na praça do Santíssimo muitas pessoas já se faziam presente para a missa que ocorreria após a chegada dos dois cortejos. Por volta das 18h50min a primeira peregrinação a chegar foi a do bairro da Nova república 10 minutos depois chega a outra a praça ficou pequena para tantos devotos e para terminar a missa celebrada pelo Bispo de Santarém.  
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário