Festa Junina na aldeia arimum



Hoje (24)  é dia de São João é claro que a gente  não poderia deixar  passar em branco essa data, eu fui a um lugar fora de Santarém para fazer essa reportagem eu indico quem quiser ir conhecer esse paraíso na Amazônia. Na sexta-feira (20) à noite eu estive na aldeia Arimum no rio Arapium para mostrar para você uma festa junina diferente da que se ver com assiduidade na cidade.


Um povo hospitaleiro sempre sorrindo e de bem com a vida que recebe sempre de braços abertos os turistas que passam por lá na aldeia, mais de 20 famílias habitam no mesmo. No sábado ocorreu a festa junina da escola indígena Nossa Senhora De Aparecida, pessoas de Santarém foram participar da folia, comunidades próximas também se fizeram presentes nessa manifestação cultural.
 

Danças regionais, iguarias da época é claro muita música regional que não deixava ninguém parado. Nove (09) danças foram apresentadas para o público como por exemplo carimbo, quadrilha e danças indígenas que falava sobre a preservação da Amazônia, desmatamento e suas belezas, a festa junina da aldeia começou por volta das 18h30min e foi encerrar mais de 23h00min.Quem participou pela primeira ficou satisfeito com o evento que marcou mais um São João.




0 comentários:

Postar um comentário