Pular para o conteúdo principal

Cristina Caetano faz tributo a Clara Nunes




Ela tem  38 anos, dona de uma linda voz a 13 anos se dedica  profissionalmente à música, a cantora Cristina Caetano se apresentou nesta  sexta-feira (9)no Barrudada Tropical Hotel e fez um tributo a cantora “Clara do Brasil”, Clara Nunes, que morreu há 31 anos ela foi e continua sendo um ícone da MPB musica popular brasileira e Cristina Caetano é nosso maior expoente musical regional .




Cristina Caetano já fez diversos tributos – a Billy Blanco com Sebastião Tapajós também fez “Roda Viva”, “Carinhoso”, em homenagem a grandes mestres do samba, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara.  Ela também diz que a cantora  Clara Nunes é uma artista que sempre esteve presente em  sua  vida musical, e está entre sua artistas preferidas por sua história, sua simpatia, voz e por expressar seu amor pelo pais sua cultura com tanta riqueza e orgulho pela cultura tradicional.



Cristina cantou mais 17 músicas do repertório de Clara e todas com um toque bem regional. Ela não só cantou as músicas da sua musa ela também se vestiu de Clara Nunes, incorporando seu jeito, sua forma de cantar e dançar. Uma característica importante da cantora era seus vestidos rendados e longos e com uma flor no cabelo.


 A  sua equipe de músicos é composta por Paulo Victor (violão), Edmárcio Paixão (violão), Junior Castro (sax e flauta transversal), George Andrade (baixo), Luciano Queiroz (bateria), Everson César (percussão) e no berimbau o Leopardo, que um capoeirista que mora em Alter do Chão. O show durou mais de 1:30 hora.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?

Cidade de Oriximiná

Hoje se começa uma nova fase o blog começou a sair de Santarém para fazer você conhecer outras cidades e pontos turísticos, hoje vamos falar sobre a cidade de Oriximiná o desbravamento, em 1877, foi feito pelo padre José Nicolino de Sousa o nome Oriximiná é de origem indígena, de procedência tupi, que significa “o macho da abelha”, o zangão. A cidade tem uma área de 107 602,992 km² com uma população de 66 821 hab segundo o IBGE de 2013.





















Com ensino de qualidade para a população uma cidade bem desenvolvida para os moradores.



















Um dos cartões postais  da cidade é a praça do Santo Antônio que fica bem no centro, um local conservado e  muito aconchegante para turistas e moradores um lugar de lazer e diversão.




















No dia que estávamos fazendo a reportagem sobre a cidade cantores se preparavam para a última noite do festival de música popular FEMPO da edição 19ª um evento bem cultural da cidade.



















Outro ponto turístico bem visitado é a praça do centenário lindo pela sua simplicidade e um jeito bem tran…