Pular para o conteúdo principal

Cristina Caetano faz tributo a Clara Nunes




Ela tem  38 anos, dona de uma linda voz a 13 anos se dedica  profissionalmente à música, a cantora Cristina Caetano se apresentou nesta  sexta-feira (9)no Barrudada Tropical Hotel e fez um tributo a cantora “Clara do Brasil”, Clara Nunes, que morreu há 31 anos ela foi e continua sendo um ícone da MPB musica popular brasileira e Cristina Caetano é nosso maior expoente musical regional .




Cristina Caetano já fez diversos tributos – a Billy Blanco com Sebastião Tapajós também fez “Roda Viva”, “Carinhoso”, em homenagem a grandes mestres do samba, Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola e Dona Ivone Lara.  Ela também diz que a cantora  Clara Nunes é uma artista que sempre esteve presente em  sua  vida musical, e está entre sua artistas preferidas por sua história, sua simpatia, voz e por expressar seu amor pelo pais sua cultura com tanta riqueza e orgulho pela cultura tradicional.



Cristina cantou mais 17 músicas do repertório de Clara e todas com um toque bem regional. Ela não só cantou as músicas da sua musa ela também se vestiu de Clara Nunes, incorporando seu jeito, sua forma de cantar e dançar. Uma característica importante da cantora era seus vestidos rendados e longos e com uma flor no cabelo.


 A  sua equipe de músicos é composta por Paulo Victor (violão), Edmárcio Paixão (violão), Junior Castro (sax e flauta transversal), George Andrade (baixo), Luciano Queiroz (bateria), Everson César (percussão) e no berimbau o Leopardo, que um capoeirista que mora em Alter do Chão. O show durou mais de 1:30 hora.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?