Pular para o conteúdo principal

Espetáculo Sacro Jesus o filho do homem




 



Emoção, felicidade, trabalho, dedicação, expectativa, ansiedade, nervosismo e muitos outros sentimentos um rio de emoções cada pessoa com um sentimento diferente. Na noite de sexta-feira(18) na paroquia de nossa senhora de Aparecida ocorreu a apresentação do espetáculo Sacro Jesus o Filho do Homem apresentado pelo grupo de teatro GRUTAP. Primeiro vamos conhecer o grupo.
 
O grupo de teatro de nossa de Aparecida surgiu a parti de ideia de jovens que atuavam na via sacra em 2007 com a chegada do casal Karla e Mauricio da Bahia vieram com uma proposta de realizar  o espetáculo na semana santa o casal com o intuito de também repassar ao jovens o conhecimento técnico e prático. Mais de 80 jovens aprenderam as lições passada pelo casal e foram esses jovens que também fizeram parte da primeira edição do espetáculo. Nessa primeira apresentação aproximadamente seis mil pessoas prestigiaram a peça isso serviu de motivação para muitos atores que estão ate hoje no grupo.
Esse ano o grupo vem melhor com novos personagens cenário melhor e com novos patrocinadores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Uma hora antes do grande espetáculo!
 















 
 
`
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Por volta das sete e meia o espetáculo começou e com ele muitas emoções a primeira cena foi a anunciação foi a mostra de que todo o espetáculo seria perfeito.
 
OS MELHORES MOMENTOS
 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 































 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O MOMENTO MAIS ESPERADO!
 
CRUSSIFICAÇÃO
 
 










 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Domingo (20) será a reapresentado do espetáculo não perca adquira logo seu ingresso na igreja Aparecida. Quer ver todas as fotos? da uma olhada na guia fotos lá tem muito mais beijoooooos!!! 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?