Pular para o conteúdo principal

Santarém é do mundo

Região do Tapajós ganha destaque em publicação francesa

Publicação destaca atrativos turísticos da região, como a vila de Alter do Chão.
Vida dos ribeirinhos e tribos indígenas também é retratada pela revista.

Alter do Chão tem atraído pessoas interessadas em investir (Foto: Luana Leão/G1)  
Os jornalistas visitaram Alter do Chão, como parte
do roteiro “Pará, Obra Prima da Amazônia”,
da Paratur. (Foto: Luana Leão/G1)
 
A região do Tapajós, oeste do Pará, ganhou destaque em uma revista francesa especializada em turismo, que descreve como arte a vida e os hábitos de viajar. A edição deste mês da ‘Prestigieux Univers’ traz uma matéria especial sobre a região, assinada pelo jornalista francês Eric Pasquier, que destaca os atrativos turísticos da região.
De acordo com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Pasquier visitou a região, acompanhado da repórter Dominique Humbert, a bordo de um navio. Os jornalistas navegaram pelos rios da região do Tapajós revelando imagens da população local e destacaram a beleza da vila de Alter do Chão, em Santarém; além de retratarem a vida dos ribeirinhos e tribos indígenas, a fauna e a flora, a hidrografia e outros atrativos da região.
Ainda segundo a Paratur, o Pasquier visitou Belém e Santarém entre 12 e 14 de setembro de 2013. Dominique Humbert esteve na capital paraense e em Santarém entre 12 e 25 de setembro. Os dois visitaram Santarém e Alter do Chão, como parte do roteiro “Pará, Obra Prima da Amazônia”, elaborado pela Paratur.
Os dois jornalistas são correspondentes de importantes veículos de comunicação da Europa, a exemplo do La Vie, VSD, Paris Match, Horizons Voyages, Prestigieux, l’Evénement e diversas revistas de turismo.
fonte:G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca