Santarém é do mundo

Região do Tapajós ganha destaque em publicação francesa

Publicação destaca atrativos turísticos da região, como a vila de Alter do Chão.
Vida dos ribeirinhos e tribos indígenas também é retratada pela revista.

Alter do Chão tem atraído pessoas interessadas em investir (Foto: Luana Leão/G1)  
Os jornalistas visitaram Alter do Chão, como parte
do roteiro “Pará, Obra Prima da Amazônia”,
da Paratur. (Foto: Luana Leão/G1)
 
A região do Tapajós, oeste do Pará, ganhou destaque em uma revista francesa especializada em turismo, que descreve como arte a vida e os hábitos de viajar. A edição deste mês da ‘Prestigieux Univers’ traz uma matéria especial sobre a região, assinada pelo jornalista francês Eric Pasquier, que destaca os atrativos turísticos da região.
De acordo com a Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Pasquier visitou a região, acompanhado da repórter Dominique Humbert, a bordo de um navio. Os jornalistas navegaram pelos rios da região do Tapajós revelando imagens da população local e destacaram a beleza da vila de Alter do Chão, em Santarém; além de retratarem a vida dos ribeirinhos e tribos indígenas, a fauna e a flora, a hidrografia e outros atrativos da região.
Ainda segundo a Paratur, o Pasquier visitou Belém e Santarém entre 12 e 14 de setembro de 2013. Dominique Humbert esteve na capital paraense e em Santarém entre 12 e 25 de setembro. Os dois visitaram Santarém e Alter do Chão, como parte do roteiro “Pará, Obra Prima da Amazônia”, elaborado pela Paratur.
Os dois jornalistas são correspondentes de importantes veículos de comunicação da Europa, a exemplo do La Vie, VSD, Paris Match, Horizons Voyages, Prestigieux, l’Evénement e diversas revistas de turismo.
fonte:G1

0 comentários:

Postar um comentário