Por que não ganhar dinheiro com isso?


Em uma reportagem anterior sobre artesanato falamos apenas sobre as bijuterias, dai revolvemos mostrar pra você como é feita com detalhes. A mais usada é o caroço de açaí. Eu vou mostra como se faz a e você tenta fazer onde você estiver vamos lá para um mini tutorial?

 

A fruta conhecida como açaí é encontrada nas terras da Amazônia a fruta vem em palmeiras que podem atingir mais de 25 metros de altura. Cachos vão surgindo de flores pequenas e amarelas de setembro a janeiro podem aparecer o ano todo.

O caroço pode ser usado para produzi o artesanato e adubo orgânico de ótima qualidade. As sementes de açaí são usados na bijuteria após passar por um processo de imunização contra qualquer micro organismo. Elas são colocadas em uma loção química por uma hora. Para colorira as sementes, são usados corantes naturais e não passam para a pele nem com a transpiração.

 Agora que já vimos um pouco sobre a semente vamos faze a nossa própria bijuteria ”use a sua criatividade”.

Material:

Linha Mick

Caroço de açaí

Aqui nós temos uma linha que se chama linha Mick talvez ela tenha outro nome no lugar onde esteja. Essa linha é transparente e estica. Em alguns lugares já se vende o caroço de açaí em várias cores ele vem em uma embalagem pequena.


 
1ª passo tem que tirar uma pedaço da linha no tamanha desejado depois é só colocar uma atrás da outra e no final e só da um nó. Está pronta com isso você pode ate vender para suas amigas e parentes é rápido e prático.
 
veja como ela pode ficar.
 

  
 
 









0 comentários:

Postar um comentário