A nossa culinária






Você sabia que culinária paraense ela é uma das mais ricas do Brasil? E tem como a maior influencia a culinária indígena com um número absurdo de diversidade, aqui a culinária é feita com matérias da própria terra. Por exemplo, com a mandioca podemos produzir a farinha, tucupi, beju, tarubá e a farinha de tapioca e muito mais. Esse foi apenas um exemplo de que temos um produto que da para fazer várias coisas de vários gostos.
Veja alguns pratos que vai deixar você com água na boca!


 

 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
Outros ingredientes básicos são da Amazônia como camarão, peixe, aves e caça e outros. Aqui mesmo na página acima “Comidas típicas” você vai encontrar uma variedades de receitas de todos os gostos para você prepara para sua família e amigos.
 
 
 

 

As comidas do Pará não são apenas os pratos principais, temos os doces, tortas, salgados e bolos. As frutas como taperebá, murucí, cupuaçu, e outras frutas também fazem parte das receitas paraense. Com o murucí podemos fazer bombons e doces além de sucos naturais o cupuaçu ele é usado em várias receitas da para fazer recheio, doce, suco, bombons, creme entre outros.
 
 
 
 
 

 
 
 
 
Os paraenses são donos de uma culinária incrível sempre inventando novos pra­tos para inovar o cardápio que cada vez fica melhor. Gostou das nossas comidas? Já provou alguma? Comenta a e aguardo seu comentário.

 

 
imagens: internet
texto: Geovana Katrine

0 comentários:

Postar um comentário