Pular para o conteúdo principal

A bela cidade de Óbidos









Cidade de Óbidos com  47.779 habitantes ecom  26 826 km². Uma cidade linda sua beleza rara, cidade tranquila com moradores hospitaleiros e que está sempre de coração aberto para receber pessoas novas.







































Pessoas que levam a vida na tranquilidade como se ali eles vivem livres de qualquer mau, crianças, idosos livres com a vontade de viver é assim que agente encontra a cidade de Óbidos em dias comuns.
A cidade é também palco de grande arquitetura casarões antigos preservados com muitas histórias e eles se encontram no comércio. Essa arquitetura também está presente no museu, Igreja e praças.



























































Outro lugar cheio de histórias é o museu Integrado de Óbidos que guarda consigo muitas lembranças da cidade mais antiga.

















Jacaré-açu


















Com o carnaval chegando a cidade já se prepara o CARNAPAUXIS a festa do mascarado fobó. O melhor carnaval de rua que reuni milhares de pessoas.
















Como nada é perfeito infelizmente a cidade de Óbidos em 18 de setembro de 1981 presenciou o acidente que mudaria a vida de muitas pessoas, no porto de óbidos o návio Sobral Santos 2 foi a pique e matou mais de 250 a 300 passageiros, a embarcação estava muito cheia  mais que o limite de carga e de passageiros o navio afundou com mais de 530 pessoas, infelizmente muitos corpos foram enterrados como indigentes e isso deixou sua marca no cemitério de Óbidos. Hoje o navio Sobral Santos ainda flutua pelos rios mais agora com outro nome
















Em meio a essa tragedia, você conhecera o menino que faz milagre na cidade uma história ganhou uma grande repercusão do " Menino que faz milagre" depois desse boato eu fui apurar os fatos e colher mais informações, o que conseguimos saber é que o garoto se chamava Jóse Savio De Sousa Benevides que nasceu em 9/10/1941 e morreu em 23/11/47 segunda algumas pessoas a familia da criança viajava perto de Óbidos então deu uma crize nele não se sabe de que, a familia enterrou ele no cemitério da cidade e foi embora. Muito tempo depois um senhor viu o tumulo esquecido e pediu ao garoto que lhe realizasse um milagre se isso ocorresse ele cuidaria do tumulo. Um tempo depois o milagre se realizou e dair em diante a história criou pernas infelizmente não encontramos ninguem que possa ter um pedido atendido. As pessoas respeitam muito a criança e lhe presenteiam de muitas formas e ele é o "MENINO QUE FAZ MILAGRE"

















Éssa é a cidade de Óbidos com seu encanto e com suas histórias que aguarda pela sua visita.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?