Pular para o conteúdo principal

VI feira do livro em Santarém

 
Pela 6ª vez consecutiva é realizada a VI feira do livro no município de Santarém, o evento que movimenta a cidade de 1ª de novembro até dia 10/11 é esperado pela coordenação um público maior do que o ano anterior.

O evento está ocorrendo no espaço Pérola no tapajós, tem a área de aproximadamente  3600m² e com um número de mais ou menos 70 stands e  350 editoras estão fazendo parte da feira.
 




Quem também fez parte do primeiro dia de evento foi a orquestra José Agostinho que completa 50 anos. A orquestra deu um show com muita música boa.

 

Para o primeiro dia o público ainda foi um pouco tímido mais para os próximos dias o número vai aumentar.

Pessoas de todas idades participaram da noite de abertura entre elas muitos jovens e crianças. 




A professora Francisca Canider do colégio Batista aproveitou a feira e lançou seu primeiro livro Mulheres e homens na sociedade virtual. Que já está se tornando uma  promessa se sucesso santareno.
 
  Alem da professora outros escritores fazeram parte do evento entre eles está o escritor paraense Daniel Leite ele falou sobre sua carreira e também pela satisfação de está na sua 3ª vez na feira do livro. O mesmo vai ser o mediado de papo-cabeça.  
Escritores nacionais como Ignácio de Loyola Brandão, Stella Maris Rezende e Guilherme Fiúza estão juntos na programação. Os escritores Ignácio e Daniel me deram algumas dicas de como escrever um livro.

O 6ª salão o livro esse ano está homenangeando o escritor Ruy Barata!






Foto: Elvis Albarado
Texto: Geovana Katrine 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca