Festividades de Nossa Senhora Da Conceição, se inicia com o círio das crianças


Na manhã de domingo(17) ocorreu o 7ª círio das crianças em Santarém uma das Romarias do Círio de Nossa Senhora Da Conceição.

Desde de pequenos os pais insetivam os filhos a participarem de eventos religiosos para assim viver em comunhão com a igreja, mais de 5 mil crianças participaram da perigrinação que percorreu três ruas foram elas: Silva Jardim, Rui Barbosa, Silvino Pinto, São Sebastião, Barão do Rio Branco.



A procissão saiu da igreja de São Raimundo Nonato as 7:00Hs. e seguiu até a matriz com duração de quase 3 horas ao final as crianças se mostravam bem disposta para caminhar mais um pouco, os anjinhos Lucas e Davi participaram pela primeira vez com sua mãe Mônica e disse que no próximo ano voltaram a participar novamente.


A corda um dos grandes icones da Procissão foi levada com a ajuda de alguns adultos mais quem também estava por perto era os pequeninos romeiros, muitos deles caminhavam ao lado da Nossa Senhora.




 Ao final da caminhada mirim na chegada á igreja da matriz foi realizado uma celebração que foi presidida pelo Bispo D. Flavio, que pela primeira vez participou da caminhada.






Segue a programação das festividades de Nossa Senhora Da Conceção, no próximo final de semana coma a transladação da Imagem De Nossa Senhora para a Igreja de São Sebastião, no sábado pelo final da tarde de onde saira o Círio no Domingo de manhã apos a missa de Dominical.

0 comentários:

Postar um comentário