Pular para o conteúdo principal

Festividades de Nossa Senhora Da Conceição, se inicia com o círio das crianças


Na manhã de domingo(17) ocorreu o 7ª círio das crianças em Santarém uma das Romarias do Círio de Nossa Senhora Da Conceição.

Desde de pequenos os pais insetivam os filhos a participarem de eventos religiosos para assim viver em comunhão com a igreja, mais de 5 mil crianças participaram da perigrinação que percorreu três ruas foram elas: Silva Jardim, Rui Barbosa, Silvino Pinto, São Sebastião, Barão do Rio Branco.



A procissão saiu da igreja de São Raimundo Nonato as 7:00Hs. e seguiu até a matriz com duração de quase 3 horas ao final as crianças se mostravam bem disposta para caminhar mais um pouco, os anjinhos Lucas e Davi participaram pela primeira vez com sua mãe Mônica e disse que no próximo ano voltaram a participar novamente.


A corda um dos grandes icones da Procissão foi levada com a ajuda de alguns adultos mais quem também estava por perto era os pequeninos romeiros, muitos deles caminhavam ao lado da Nossa Senhora.




 Ao final da caminhada mirim na chegada á igreja da matriz foi realizado uma celebração que foi presidida pelo Bispo D. Flavio, que pela primeira vez participou da caminhada.






Segue a programação das festividades de Nossa Senhora Da Conceção, no próximo final de semana coma a transladação da Imagem De Nossa Senhora para a Igreja de São Sebastião, no sábado pelo final da tarde de onde saira o Círio no Domingo de manhã apos a missa de Dominical.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?