Pular para o conteúdo principal

Apresentação '' AS MOCORONGAS''

A apresentação de As Mocorongas, foi um sucesso na casa de cultura Wilson Fonseca, a peça que foi apresentada na noite de domingo, contou com a presença do público de mais de 600 pessoas o mesmo que foi apresentado em duas sessão a primeira as 19:00 H e a segunda as 21:00H.  


O espetáculo que foi baseado na mini série da Globo ''As brasileiras'' conta histórias fictícias que ocorrem em alguns bairros famosos de Santarém como por exemplo a A perseguida da Nova República, A advogada do Santarenzinho e a Atriz do Maracanã, o texto que foi produzido pelo diretor do espetáculo Diego Alano.     


 

A apresentação e a amostra da segunda oficina feita pelo grupo ATAS, o mesmo incentiva o público a preserva a cultura santarena e um deles é o teatro na região.


 O público que já esperava do lado de fora, para a segunda sessão não disfarçava a ansiedade para prestigiar o espetáculo. Pessoas que estavam de passagem por Santarém não perderão a oportunidade de assisti e dar varias gargalhadas ao longo da peça.   





Com duração de duas horas a apresentação foi concluída, com mais de 60 pessoas nesse trabalho, o grupo respirou aliviado com a missão cumprida de fazer seu pública dar altas risadas.   

Imagem e texto:Geovana Katrine

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Tarubá?

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

Como é feita a farinha de madioca