PROTESTO EM SANTARÉM


 Na tarde desda quinta feira uma multidão de manifestantes saíram as ruas  de Santarém em protesto contra a corrupção e mal uso do dinheiro publico esse protesto também foi em isentivo a manifestação de São Paulo e de outros estados. Santarém teve um publico maior de que o protesto feito na capital Belém o numero foi mas do que o esperado para mais de mil pessoas participaram do movimento.  
O movimento foi pacífico em todo o perculso  não ocorreu nem um problema em caso de confrontos ou vandalismo as pessoas tinham conciência de que não precisariam se submeter a esse ponto como ocorreu atos de violências em outros estados.
 Um grupo de jovens punks alem de reivindicar  melhorias na educação e saúde a  proveitaram para mostra que não fazem mal a ninguém  são seres humanos e querem O melhor para todos como foi o caso dos dois amigos Gabriel pessoa de 19 anos e  Madson Sousa de 18 anos que foram revindicar seus direitos.
Os representantes dos  povos indígenas também marcaram presença protestando sobre a demarcação de terra,  hidreletrica instaladas na Amazônia e sobre todos os direitos dos indígenas que faltam ser conquistados.




O comandade Marjo falou sobre o esquema da policia disse que tinhas bastantes policiais no local e que uma parte  estavam infiltrados entre a multidão para evitar talvez futuros incidentes.
    Os protestantes caminharam e direção a prefeitura, na chegada não teve tumultuo foi tranquilo o prefeito Alexandre Von recebeu os organizadores para uma conversa. A policia montou uma barreira para evita confusão.
 O protesto continuava Michael Branches ao sair do trabalho foi logo ao encontro da multidão e com seu cartaz mostravam que era mas um indi guinado com a politica corrupta.
Essa foi a maior manifestação em Santarém alem do povo cansar de ser enganados a papulação abriu os olhos e apoiá São Paulo e os outros estados que também aderiram a esse protesto.


 IMAGENS EXCLUSIVA DO PROTESTO

 imagens e redação; Geovana Katrine


Um comentário:

  1. Seu Trabalho estar Maravilhoso ....
    Tah d ParaBens ...
    Bjosss

    ResponderExcluir