2° MANIFESTAÇÃO EM SANTARÉM


Na tarde de terça (25) em Santarém, oeste do Pará, manifestantes saem nas ruas pela 2° vez em uma caminhada pacífica que percorreu três ruas. A manifestação começo por volta das 18:00 na praça são Sebastião no centro da cidade é durou aproximadamente duas horas e seguiu pelas seguintes avenidas: Rui Barbosa, Barjonas De Miranda e Tapajós.

A frente da manifestação estavam a diretoria da UÉS, OAB, FAMCUS, UNESCOS.

O advogado da OAB, Walace Carneiro disse que já houve grandes vitórias na primeira manifestação, uma das reivindições era estavam o desocupação da área da Buriti  e penalidade pelos danos ambientais, e o reajuste da meia passagem estudantil.  o mesmo também comentou que Santarém, fez uma manifestação de respeito e pacifica.
Com um número menor segundas informações de um dos coordenadores, o número de manifestantes chegou em torno de duas mil pessoas uma porcentagem menor do que do primeiro protesto.

 Mas isso não foi motivo de desanimo todos manifestantes levaram faixas e cartazes e indignados com os problemas foram reivindicar seus direitos.

Por volta das 19:15 a manifestação chegou em frente a igreja da matriz Nossa senhora da Conceição e de la seguiram em direção a praça de onde saiu São Sebastião e terminou as 19:45.  


0 comentários:

Postar um comentário