Pular para o conteúdo principal

Visita de Geovana Katrine na rádio eTV Ponta Negra

                       Na tarde de segunda-feira eu Geovana Katrine tive o prazer de participar do programa A tarde e nossa o programa que foi dirigido por dois grandes proficionais Edinelson Rebelo é Maicon Santarém.
                   A rádio e TV Ponta Negra concedeu a mim a oportunidade de conhecer o estúdio da rádio e fazer com que eu compreendesse melhor a vida proficional de um locutor alem de me da espaço para falar sobre alguns assuntos que estavam ocorrendo na cidade de Santarém. A Rádio que tem ouvintes fieis que manda mensagem, ligam é fazem o programa ser digno de respeito vem se tornando uma das emissoras mais ouvidas pelos santarenos e ribeirinhos.
                  O programa a tarde e nossa contou com visitas de outros proficionais de outras áreas da emissora. A minha visita ate a rádio me fez entender melhor como o trabalho e feito é de que forma acontece quando entram no ar.
                  Em um de nossos diálogos perguntei onde eles montavam o programa antes de entrar no ar. Então um deles responder que quem faz o programa são os ouvinte e que não tem nada preparado as coisas ocorrem conforme a participaçao da população.
                 E hoje venho através das redes sociais agradecer aos radialistas e a toda produção da Ponta Negra que receberam-me com muito carinho e deram a mim a oportunidade de conhecer e entender melhor essa profissão a todos proficionais da rádio é TV Ponta Negra meu muito obrigada.                         

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO SAIRÉ 2017

16/09 - Sábado 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)8h - Procissão Fluvial | Busca dos Mastros (Lago Verde)22h - Festa dos Mastros – Banda Tapajoara (Centro Comunitário da Vila de Alter do Chão) 21/09 (Quinta e Sexta-feira) 5h - Alvorada (Vila de Alter do Chão)7h - Benção do Sairé (Praça do Sairé)8h - Traslado dos Mastros da Praia do Cajueiro à Praça do Sairé (Vila de Alter do Chão)

Urina humana é usada para confeccionar cuias.

Já falamos sobre o tacacá mais uma coisa que não se pode esquecer é  da cuia sem ela o tacacá não é o mesmo mas a pergunta é você como ela é feita? Seu processo é meio estranho leva ate urina humana para entender melhor vamos ver como ela é feita.


A cuia vem da cuieira ela é mais encontrada na Amazônia as cuias são confeccionadas mais pelas mulheres os homens apenas pegam o fruto  e um outro material conhecido como cumati esse cumati é a casca de uma árvore ela serve para tingir as cuia e assim deixa-la na cor preta. vamos ver agora as etapas dessa confecção.




1ª etapa  Após a retirada do fruto as  mulheres retiram uma massa de dentro dela algumas pessoas dizem que essa massa é boa para bronquite e asma.
2ª Agora vem o processo de lixamento e você  não imagina o que elas as mulheres usam uma lata de sardinha.
3ª É nessa terceira etapa que as cuias ganham a tintura preta. Para a casca soltar a tinta eles utilizam água e ficam pressionando até sair o líquido escuro.
4ª Depois de  todo esse proc…

O que é Tarubá?